quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

De volta...

Olá a todos!
Finalmente estou de volta...já há muito tempo que não escrevia cá nada... Muita coisa se passou desde a última vez que coloquei uma mensagem neste humilde blogue... Nem vale a pena enumerá-las todas.
Como podem constatar pela forma como estou a escrever num ritmo muito melancólico...significa que algo não está bem...
Hoje aconteceu algo que não estava à espera que acontecesse de forma tão súbita...
A área da educação é fabulosa e trabalhar com crianças ainda mais. Estando a dar aulas pelo segundo ano à mesma turma tem sido muito trabalhoso e ao mesmo tempo muito gratificante. Percebo neste momento que é muito mais fácil lidar com os "pequinitos" do que com os "graúdos"...só tenho que elogiar e agradecer ao destino por me ter colocado a responsabilidade do ensino dos meus queridos alunos... Lamento apenas o comportamento dos graúdos que com alguma (?) formação académica se comportem como autênticos selvagens (gritos, acusações e infantilidades), desprovidos de qualquer tipo de respeito, ética e bom senso.
Refiro-me aos pais de uma aluna que nem sequer faz parte da minha querida turma... Indecentes, é o mínimo que se pode dizer... Resta-me continuar o esforço e dedicação com que tenho para com os meus "pequenitos" em educá-los a saber e estar e conviver com o resto dos seres humanos.
Congratulo-me por saber que os meus "pequenitos" têm muito a ensinar a algumas pessoas com (?) formação académica...

Bem... Inté!

Melhores dias virão...