domingo, 23 de novembro de 2008
Pedofilia...Casa Pia...
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Isto mais parece um blogue...
Por Margarida Davim
José Sócrates esteve na Escola do Freixo, em Ponte de Lima, a entregar computadores aos alunos do 1.º ciclo. Mas, depois de o primeiro-ministro ir embora, as crianças tiveram de devolver os Magalhães
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
And she keeps on going...education terminator parte ... sei lá
Os contratos com tarafeiros que asseguram apoio aos alunos antes e depois do horário das aulas terminaram a 24 de Outubro, mas o Conselho Executivo do Agrupamento Vertical de Cinfães ainda lhes prolongou o vínculo até sexta-feira, na esperança que o Ministério da Educação resolvesse o problema.
"Já alertamos o Ministério e a Direcção Regional de Educação do Norte para a falta de acompanhamento e insegurança dos alunos fora do horário lectivo, mas até agora não houve resposta", diz Manuel Pereira, presidente do Conselho Executivo do Agrupamento de Cinfães.
Entretanto, posteriormente à publicação desta notícia no site do Expresso, a directora Regional de Educação do Norte, Margarida Moreira, assegura que o incidente estará resolvido já amanhã. No entanto, a questão dos novos contratos com os auxiliares só podem ser efectuados a partir de Janeiro de 2009.
Manuel Pereira alerta para o perigo que é deixar crianças tão pequenas, com idades entre os 6 e os 10 anos, sem alguém que tome conta delas e que seja capaz de pedir ajuda no caso de um aluno se sentir mal. "O horário dos professores é das 9h às 15h30, excepto nos dias em que têm de dar aulas de apoio ao estudo. Quem fica com os alunos das 8h30 às 9h e ao final da tarde, até às 17h30?", questiona Manuel Pereira.
A boa vontade dos professores, que foram hoje mais cedo trabalhar e ficaram até mais tarde, "não é solução", sustenta o líder do Agrupamento de Cinfães, lembrando que também a partir de hoje foram cortados os serviços de limpeza.
Maria Andrade, professora da Escola de Tuberais, entrou hoje mais cedo e saiu mais tarde para não deixar os alunos sozinhos, mas avisa que esta não é solução até porque também tem compromissos familiares que a impedem de cumprir estes horários.
O mesmo se passa em relação à limpeza, que diz já ter feito algumas vezes mas não fará de forma sistemática. "Se há dinheiro para pagar subsídios a quem não faz nada, também há-de haver para quem trabalha e é indispensável no funcionamento de uma escola", diz Maria Andrade.
Ana Bela Monteiro, professora em S. Cristovão, escola que dista 20 minutos de carro de Tuburais, onde tem a filha de seis anos a estudar, garante que não a deixará sozinha à porta da escola. "Sou de Carrazeda de Ansiães, fui destacada para aqui e não tenho família nem conhecidos que fiquem com a minha filha. Isto tem de se resolver, porque não vou deixar uma criança tão pequena sozinha", garante Anabela, desesperada sem saber o que fazer amanhã. "É uma insegurança terrível", acrescenta.
Celisa Silva, mãe do Vasco, também de seis anos, é enfermeira no Centro de Saúde de Cinfães. Hoje avisou que chegaria mais tarde porque não podia deixar o filho só. "Não sei o que vai acontecer. O pai do Vasco ainda entra mais cedo do que eu e os avós moram longe e não conduzem. Sozinho à porta da escola é que não o deixo. Vamos protestar e fechar a escola se for preciso", frisa celisa, avisando que os pais irão ainda chamar o delegado de Saúde para inspeccionar o estado de limpeza e higiene da Escola de Tuberais.
Chamem a Sara Connor...
domingo, 9 de novembro de 2008
GRANDE CINFÃES!!!
Agora venha um grande!!
sábado, 8 de novembro de 2008
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Podem continuar a rir...
Para que é que vamos reter um aluno que não sabe ler e escrever? Que não sabe os números? Que não sabe as grandezas e medidas? Nada disso será necessário no futuro, no futuro poderemos comprar uns chips especiais que se colocam no cérebro e eles vão saber tudo! Como por magia! É isso, vamos ter muitos Harry Potters Einsteins sem grande esforço!!
Genial sra. Ministra!! Genial!!
Ou então...espera, espera! Já sei!!! O Magalhães vai solucionar tudo!!! genial uma vez mais!!
Estou maravilhado com tanta genialidade!

...
Será que os nossos governantes não têm a noção de que estão a exterminar a educação? O civismo? A moral? Ética? O respeito?
Estou desolado com tanta incompetência... E a minha profissão que tão linda é, tanto tem que sofrer para educar e fazer crescer homens e mulheres do amanhã... Com estas ajudas torna-se impossível...
...
Estou mesmo a ver os alunos agora com esta ideia nova...
Reparem bem a cena...
Ano 2015...

Desculpa Homer...tu não merecias...
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
domingo, 26 de outubro de 2008
A sério??
26 de Outubro de 2008, 17:30
Vila de Rei, Castelo Branco, 26 Out (Lusa) - O interior do País "está como sempre mais longe dos investimentos e do emprego e está despovoado como nunca esteve", disse hoje o Presidente da República Portuguesa, em Vila de Rei.
Fonte: Lusa
Sim senhor, o nosso Presidente está atento...isto vai de mal a pior...
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Sono...
Mas que sensação é esta que me domina a alma, o corpo e a mente? Sinto-me um zombie...dormir seria agora o que melhor deveria fazer, mas não posso...preciso de trabalhar...e à noite de dormir bem mais... Os olhos parecem persianas que com o passar do tempo limitam-se a ficar entre-abertas... e para abrirem com eficácia será necessário um bom martelo...
Que raio de post é este que estou a fazer no meu querido blogue depois de tanto tempo de ausência???
Está de volta a senilidade...
Prometo que o próximo post será muito mais interessante!!
Um abraço
Sono...
Um abraço
quarta-feira, 7 de maio de 2008
Clube Desportivo de Cinfães CAMPEÃO OLÉ!!!

O meu clube da terra foi campeão e na próxima época irá disputar a 3ª Nacional...Vamos lá ver como se comportam...
Deixo aqui dois links super-interessantes:
Este é fabuloso!! Absolutamente fantástico!
http://galerias.escritacomluz.com/jcmonteiro/album33/aan
http://clubedesportivocinfaes.blogspot.com/
terça-feira, 6 de maio de 2008
segunda-feira, 28 de abril de 2008
quarta-feira, 16 de abril de 2008
Um outro lux(ch)o...
sexta-feira, 11 de abril de 2008
O 1 de Abril...

domingo, 6 de abril de 2008
Mais um pr'o saco!

terça-feira, 1 de abril de 2008
Back to the island...

segunda-feira, 17 de março de 2008
A meio da viagem...
Chegando a Lisboa percebemos que as nossas malas, que supostamente já estariam despachadas para o Porto, andavam a passear livremente pelo tapete rolante...ai que cromos do carago!!! Não conseguem ver: final destination: OPO!!!! Bem, pegamos nas malas e lá fomos reclamar...nesse local tivemos a alegria de sermos atendidos por uma menina muito simpática que fez o favor de levar as nossas malas para o respectivo local e destino PORTO! Espero eu!!!
Agora toca a esperar até às sete da manhã pelo avião para o Porto! Isto não é fácil! FÓNIX!!!!
P.S. - Obrigado TAP por seres tão simpática e competente!
segunda-feira, 10 de março de 2008
Pápá pápá olha um anormal!!
Não conseguem ver o que este anormal escreveu???
Eu copio para aqui!! Assim vêm melhor!!!
E começa assim...
"Tenho vergonha destes pseudo-professores que trabalham pouco, ensinam menos, não aceitam avaliações."
"Eles aí estão ‘em estágio’. Faz-me lembrar os hooligans quando há uma disputa futebolística em causa. Chegaram pela manhã em autocarros vindos de todo o País, alugados pelo Partido Comunista. Vestem de preto e gritam desalmadamente. Como diz um tal Mário Sequeira, em tom de locutor de circo, “à maior, à mais completa, à mais ruidosa manifestação de sempre que o País viu”. Eu nunca tinha apreciado professores travestidos de operários da Lisnave, como aqueles que cercaram a Assembleia da República, nos anos idos de 1975, com os cabelos desalinhados, as senhoras a fazerem tristes figuras, em nome de nada que seja razoável considerar. Lembro-me bem dos meus professores. Não tinham nada que ver com esta gente. Eram referências para os seus alunos. A maior parte escolheu aquela profissão porque gostava de ensinar. Talvez por isso eram todos licenciados e com um curso (dois anos) de pedagógicas. Aprendi muito com eles e quando dei aulas, no liceu e na universidade, utilizei muitas vezes os seus métodos. Estou-lhes grato para a vida inteira. Hoje as coisas são bem diferentes, embora seja óbvio que estes manifestantes são só uma parte dos professores. Felizmente ainda há milhares de professores (talvez a maioria) que exercem com toda a dignidade a sua profissão. A manifestação é contra uma professora que agora é ministra. Uma ministra sábia, tranquila, dialogante, que fala com uma clareza tal que só os inúmeros boatos, a manipulação e a leitura distorcida do que propõe podem beliscar o que de boa-fé pretende para Portugal. Se reduzirmos à expressão mais simples as suas pretensões tudo se pode resumir assim: – Portugal não pode continuar a pôr cá fora jovens analfabetos, incultos e impreparados, como acontecia até aqui.– Os professores colaboraram com um sistema iníquo que permitia faltas sem limites, baixas prolongadas sem justificação e incumprimento dos programas escolares.– Os professores não são todos iguais. Quero referir-me àqueles que sem nenhuma vocação (com ou sem curso Superior) instalaram um culto madraceirão que ninguém punha em causa nem responsabilizava, mas que estava a matar o ensino.Confesso que tenho vergonha destes pseudoprofessores que trabalham pouco, ensinam menos, não aceitam avaliações e transformaram-se em soldados do Partido Comunista, para todo o serviço. Maria de Lurdes Rodrigues é uma ministra determinada. Bem haja pela sua coragem. Por ter introduzido um sistema de avaliação dos professores, por ter chamado os pais a intervir, por ter fechado escolas sem alunos, por ter prolongado os horários e criado as aulas de substituição, por ter resolvido o problema da colocação dos professores, por ter introduzido o Inglês, por levar a informática aos lugares mais recônditos do País. Estas entre outras medidas já deram frutos. Diminuiu o abandono escolar, os métodos escolares estão a criar alunos mais preparados, os graus de exigência aumentaram. O PCP pode usar a tropa de choque que agora arranjou para enfraquecer o Governo e utilizar as suas artes de manipulação e demagogia até a exaustão. Mas creio que a reforma tem de se fazer, a bem do País. É absolutamente nítido que os professores não têm razão. E os estúpidos do PSD que se aliaram ao PCP perderam o tino de vez, porque Portugal não pode parar mais. Espero ver Luís Filipe Menezes à cabeça da manifestação contra os interesses do País."
Emídio Rangel, in Correio da Manhã (08/03/2008)
sábado, 8 de março de 2008
100 MIL MANIFESTANTES!!!!
quinta-feira, 6 de março de 2008
Competições Europeias...(Liga dos Campeões e Taça Uefa)
segunda-feira, 3 de março de 2008
Banalidade das palavras...
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
O meu 1º video...
domingo, 10 de fevereiro de 2008
CAN 2008

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008
A insanidade mental...
Segundo a psicologia é uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados "anormais" pela sociedade. É resultado de doença mental, quando não é classificada como a própria doença. A verdadeira constatação da insanidade mental de um indivíduo só pode ser feita por especialistas em psicopatologia.
Em algumas visões sobre loucura, não quer dizer que a pessoa está doente da mente, mas pode simplesmente ser uma maneira diferente de ser julgado pela sociedade. Na visão da lei civil, a insanidade revoga obrigações legais e até atos cometidos contra a sociedade civil com diagnóstico prévio de psicólogos, julgados então como insanidade mental."
in Wikipédia

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
Itália 3 - Portugal 1

domingo, 3 de fevereiro de 2008
terça-feira, 29 de janeiro de 2008
O carago da mania
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
Sporting C. P. 2 - F. C. Porto 0



sábado, 26 de janeiro de 2008
sexta-feira, 25 de janeiro de 2008
Que triste...
É tão triste o interior do nosso país…O dia 24 de Janeiro de 2008 fica marcado pela divulgação de uma conversa telefónica entre pessoa mais ou menos aflita…- INEM - Bombeiros de Favaios - Bombeiros de Alijó - VMER… Só vendo…aliás ouvindo... que tristeza… é desesperante de facto…Como é possível? Viram a notícia?
Que falta de organização, qualificação, competência, sensibilidade, falta de tudo…condições…
A saúde vai mal, muito mal, sorte daqueles que não precisam deles…Ministério…
Vamos lá tentar contar a história… (mas vejam a notícia! É arrepiante!)
O irmão do falecido, mal se percebia o que falava e fazia-o de forma tão fria que assustava…
A sra. Do INEM…com tantas perguntas demorou n de tempo para se resolver a convocar os bombeiros…
Ligando para os bombeiros (Favaios), apanha um senhor completamente desorientado e sem saber o que fazer da vida… “O que é que eu faço agora?”, perguntava ele… O que poderia ele fazer? É de Favaios… bom vinho… vai um favaito? Enfim… ele não tem formação? É do senso comum, ou não será? Eu sou bombeiro, recebo uma chamada do INEM a informar-me da situação, a indicar-me a morada, and so on… O que é que eu faço então? Hum… já sei…vou dormir!!!Beber um favaito? FDX! Pegue na p**** da ambulância e vá pró local onde decorreu o trágico acidente!!!! Está sozinho??? E depois?? Não vai lá ter a médica??? É isto que é ser bombeiro?? Ó homem não desgrace essa nobre profissão…
Tem piada até, mas é triste, muito triste… E se a pessoa ainda estivesse viva? Não seria por muito tempo com certeza…
Ouvir as indicações para o local… ui que nervos… “isso…como hei-de explicar…vire na rotunda à esquerda e segue pelo intermarché… Que m****
Como podemos nós vivermos no interior com estas condições? Como poderemos nós sentirmo-nos com vontade de sofrer as consequências dessa nossa ingenuidade… “O ar puro e tal, e tal, o sossego… eeee???
Como este bombeiro estava sozinho… a sra. Do inem ligou para a outra corporação de bombeiros mais próxima, Alijó… Guess what?? O bombeiro que atendeu estava também sozinho… mas lá disse que ia chamar um colega para ir com ele… ao menos teve mais espírito de iniciativa…
Isto parece de doidos!! Doidos mesmo!!!
Não posso aqui deixar de dizer o que isto faz-me lembrar uma determinada noite muito triste da minha vida… A noite em que eu acordei sobressaltado com o meu pai aflito sem conseguir respirar… Digo-lhe eu… “Tem calma…” (enfim…enfim…) Ligou-se para os bombeiros… mas nós não esperamos, a minha mãe seguiu com o meu pai para o centro de saúde, pelo caminho encontraram a ambulância… Chegando ao Centro, e aí já nem eu sei o que se passou mas, e mais uma vez quando não há condições é uma merda (desculpem dizê-lo com todas as letras, mas é revoltante!), o meu pai foi transportado para o Porto… Numas condições fabulosas… Uma ambulância a cair aos pedaços… poupem-me, que falta de consideração… Uma pessoa como ele merecia mais… E ele que até tinha sido padrinho de uma das ambulâncias novas dos bombeiros de Cinfães… Mas como ele não era nenhum sr. Doutor e apenas era uma pessoa boa, Presidente da Junta, lá está não por ser nenhum sr. Doutor, mas por se preocupar com as pessoas e vivenciar os seus problemas… “O rei dos pobres…” que bela expressão… não diria o rei, mas … não sei o que dizer… isto deixa-me… sem saber o que escrever…
Conclusão…como seria de imaginar, não conseguiu chegar ao Porto… ficou-se por Penafiel… e eu fiquei sem o meu pai… que grande mágoa que eu sinto… é muito difícil…
Sinto um grande orgulho por ser filho de quem sou, tive uns pais fabulosos, únicos… As palavras são muito pouco para explicar o que eles eram…e no fundo continuam a ser…
E é por isso que me custa muito ver estas situações… e continuo a perguntar-me como é possível?
País de terceiro mundo… é o que nós somos!!
Bem, despeço-me desejando boa sorte a todos e que nunca tenham qualquer tipo de emergência… pois nessa altura…contem convosco…